Lançado em 2006 para Game Cube e Wii. O jogo trouxe uma mudança de tom em relação ao cartunesco Wind Waker , com uma direção de arte contrária de seu antecessor, vemos um mundo triste e melancólico.
Uma Jornada pelas Sombras
Hyrule está sendo ameaçada por uma força sinistra conhecida como Crepúsculo, que cobre o mundo em uma névoa misteriosa. Link, transformado em lobo ao entrar nesse reino sombrio, se une a uma enigmática companheira, e traz uma dinâmica muito parecida com Minish Cap.
Novos Desafios para Link
Link tem que perder essa mania de ser transformando em animais, mas diferente do Link of the Past não é somente um recurso estético.
Uma das inovações de Twilight Princess é a habilidade de Link de se transformar em lobo, o que muda completamente a maneira como o jogo é jogado.
Forma de Lobo: Link usa seus sentidos aguçados para rastrear inimigos, resolver quebra-cabeças e navegar pelos ambientes cobertos de escuridão.
Hoje jogando com mais atenção aos diálogos entendo a importância, principalmente para parte narrativa
Forma Humana: Em sua forma normal, Link segue um clássico game de Zelda, enfrenta Dungeos, descobre armas novas e enfrenta Chefes.
Midna: De Zero á Um Milhão
Sabe aquele amigo de infância chato, convencido e que sabia de tudo, mas que no fundo era bom coração? Então vão se identificar bem com Midna.
Ela acompanha Link em sua forma de lobo, oferecendo suporte com poderes mágicos, ajudando na exploração criando uma parceria no progresso do jogo.
Um Mundo Melancólico
O design do mundo em Twilight Princess é um dos mais Bonitos da série. Hyrule parece vasta com diferentes regiões, cidades e habitantes que reagem aos eventos da trama. Cada área tem um estilo visual distinto, desde os campos abertos e até as florestas densas e templos gigantes.
A arte sombria e medival foi algo que me chamou muita atenção principalmente ao ver um Link muito parecido com o de Ocarina of Time. O design de roupas, armas e personagens em tons escuros mesclando com diálogos do NPC's dão uma sensação de urgência ao avançar na história.
Uma Trilha Sonora Imersiva
A trilha sonora de Twilight Princess é um elemento que merece destaque. Composta por Koji Kondo.
A música mistura temas clássicos da série com novos arranjos. As melodias acompanham perfeitamente a atmosfera do jogo, intensificando a tensão em momentos de perigo.
Versão de Wii U em HD
Em 2016, Twilight Princess foi remasterizado para o Wii U com texturas em alta definição e resolução 1080p. O GamePad do Wii U tem acesso rápido ao inventário e mapa, além da opção de jogar na tela do controle. A versão também adicionou novos desafios, como a masmorra Caverna das Sombras, desbloqueada com o Amiibo do Link Lobo.
E também o Modo Heroico, que aumenta a dificuldade, tornando o jogo mais desafiador.
Recepção
Twilight Princess foi muito bem recebido pela crÃtica, sendo elogiado por sua história madura e jogabilidade bem construida. Embora tenha sido muito comparado com The Legend of Zelda: Ocarina of Time — um dos maiores jogos da série —, ele conseguiu criar sua própria identidade, sendo um dos tÃtulos mais vendidos do GameCube.
Qual foi seu momento mais marcante em Twilight Princess? Compartilhe conosco!






.jpg)
0 Comentários