Na quarta geração de consoles, surgiram vários jogos da franquia Power Rangers. Esses jogos aproveitaram a fama da série e foram lançados basicamente para cada console da 4ª geração.

Entre Jogos caça níqueis  e verdadeiros Megazords, aqui estão alguns exemplos:


Mighty Morphin Power Rangers

Aqui ja temos difereças entre os jogos, fique ligado.

Super Nintendo: Um jogo de "briga de rua" em que você escolhe um dos cinco Rangers originais, enfrentando ondas de inimigos e chefes, incluindo vilões icônicos como Rita Repulsa e seus monstros. O jogo começa com o inconfundível "Go Go Power Rangers!!" na abertura.

Game Boy: Segue a estrutura do jogo de SNES, mas aqui você começa com os Rangers já morfados. A jogabilidade é um pouco travada em comparação do SNES.

Sega Genesis: O melhor, na minha opinião, diferente do SNES aqui temos um bom jogo de luta no melhor estilo Street Fighter, onde os Rangers enfrentam os monstros da primeira temporada. No primeiro round, você controla os Rangers, e no segundo, os monstros em formato gigante. O jogo se destaca pelas belas cutscenes e pela trilha sonora no estilo do Mega Drive.

Sega CD: Há coisas que não dá para defender, e Power Rangers do Sega CD é uma delas. O jogo segue o estilo FMV "Full Motion Video", mas diferente de Dragon's Lair onde  que suas ações têm impacto, aqui são basicamente os episódios da série de TV, e todas as ações, corretas ou não, apenas servem para aumentar ou diminuir sua pontuação.

Game Gear: Outro "briga de rua", bem competente, na verdade. A jogabilidade é um pouco diferente: em vez de um side-scrolling convencional, você enfrenta grupos de inimigos em cenários fechados.


Além dos exemplos citados, a franquia Power Rangers teve muitos outros jogos lançados nessa geração. Para não me alongar, deixarei esses outros jogos para uma segunda parte, onde exploraremos mais curiosidades e destaques da franquia. 

Fique ligado, pois ainda há muito o que relembrar!